Jesus Cristo Abençoai Lagoa da Prata

Banner da Planta Oficial do Município de Lagoa da Prata 2018 Extensão 438 Km2

Banner da Planta Oficial do Município de Lagoa da Prata 2018 Extensão 438 Km2

Dia do Farmacêutico é Comemorado em Lagoa da Prata Pela Rede Entrefarma e Ultra Popular/ Drogarias



Esta data Homenageia o Profissional que é Formado no Curso Superior de Farmácia, que é responsável pela promoção da saúde e bem-estar das pessoas e, entre outros, pela promoção do uso racional de medicamentos.
A Origem Da Data
 A ideia para criar uma data que celebrasse os profissionais de Farmácia começou com o farmacêutico Oto Serpa Grandado, que em 07 de janeiro de 1941, durante uma reunião da Associação Brasileira de Farmacêuticos, questionou os colegas o motivo pelo qual não existia um dia especial para comemorar a profissão,  já que todas as outras profissões tinham uma data comemorativa. Porém, apenas em 23 de janeiro de 2007, através da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, o Conselho Federal de Farmácia Reconheceu o Dia do Farmacêutico. A escolha da data decorre do fato de que no dia 20 de janeiro é comemorado o aniversário da Associação Brasileira de Farmácia, o qual surgiu em 1916. 

Mensagem Dia do Farmacêutico 
O farmacêutico é um Super-Herói, que ajuda a proteger a humanidade das doenças mais mortais para o ser humano! Seu empenho, conhecimento e dedicação são essenciais por ajudar a salvar milhões de vidas anualmente. Que o nosso trabalho fortaleça a classe e valorize ainda mais a nossa profissão. 
Parabéns a todos os Farmacêuticos! 
Farmacêutico, produtor de bem-estar, manipulador da cura, administrador da vida. Parabéns pelo seu dia! O lema do farmacêutico é o mesmo do soldado: servir! Um serve à Pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça. Parabéns! Padroeiro dos farmacêuticos São Cosme e Damião são considerados os Padroeiros dos médicos e farmacêuticos no Brasil. Muitas pessoas confundem o Dia do Farmacêutico como sendo em 27 de setembro, pois esta é a data que se celebra o Dia de São Cosme e Damião, de acordo com o calendário litúrgico da Igreja Católica. 



Drogarias Ultra Popular & Rede Entrefarma 
https://guiacomerciallagoadaprataminas.blogspot.com/2019/01/drogarias-ultra-popular-drogaria-junior.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário