Anos e mais anos de reividicação do mundo literário acadêmico lagopratense. Este ano o prefeito Paulo Teodoro sensibilizou-se e criou a Fli-Prata, no final de outubro, Foram três dias de literatura de todas as ordens, e quem sabe até Feira Literária Internacional de Lagoa da Prata..
Continue Lendo neste Link Abaixo:
https://plantinhaoficialdelagoadaprata.blogspot.com/p/poeta-jose-eustaquio-de-morais-de-lagoa_12.html
Fernanda Takai é a primeira atração confirmada da Festa Literária de Lagoa da Prata
Com a proposta de resgatar o amor e o prazer pela literatura, a Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata anunciou, recentemente, a criação da FLILP (Festa Literária de Lagoa da Prata). Além de contar com a participação de autores locais, editoras e intervenções culturais em um belo cenário, como nossa Praia de Minas, a administração municipal anunciou nesta, quinta-feira (18) a primeira atração de renome nacional para o evento, a autora e cantora Fernanda Takai, que irá se apresentar no dia 25 de Outubro às 20h00. Com 4 livros publicados e premiada recentemente com o tradicional prêmio da literatura brasileira, o prêmio Jabuti, Takai fará uma palestra literária, onde irá conversar um pouco com o público sobre seu mais novo lançamento, o livro “O Cabelo da Menina“. Além disso, a artista vive em Belo Horizonte, Minas Gerais. Formada em Relações Públicas, UFMG, 1993. É cantora, compositora e cronista. Vocalista da banda mineira Pato Fu há 25 anos, há 10 lançou-se numa carreira solo com repercussão nacional e internacional. Lançou 18 álbuns e 7 DVDs. Tem 4 Discos de Ouro, vendeu mais de um milhão de cópias. Artista multipremiada pela APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo!, Prêmio da Música Brasileira, entre outros.
https://plantinhaoficialdelagoadaprata.blogspot.com/p/benemeritos-de-lagoa-da-prata-dr-carlos.html
Academia Lagopratense de Letras - Acadêmicos: https://plantinhaoficialdelagoadaprata.blogspot.com/p/academia-lagopratense-de-letras-acadelp.html
Reencontro
Fotografia recortada ...
Na estampa dois semblantes...
Uma flor que de vez broxou...
Um sorriso fingido...
Uma angústia cravada...
Um hino forte de Amor...
Espada de corte apontada...
Esperando a morte reinar...
Pedras, lacunas, picadas, espinhos...
Me dão a Visão do Caminho...
Pra de êxito conseguir coroar...
Como um sonho a realidade...
Navegar no mar dos aflitos...
Pra ser mensageiro do Amor...
Transformar todo pranto em sorriso...
E ainda ter a vaidade...
De só mostrar a Verdade...
Não vê na minha vida...
Já foi curada a ferida...
Tornou-se cinzas o rancor...
Adubando as Sementes...
Que Serão Frutos do Amor...
JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário